A crise é muitas vezes desculpa para se ficar em casa, comodamente no sofá ou para não se pensar num programa familiar que fuja à tradicional ida à praia. Resolvi fazer uma pesquisa e apresentar algumas sugestões que poderão proporcionar agradáveis tardes em família... e ainda permitir a 'miúdos e graúdos' a aquisição de novos conhecimentos. Ei-las:
Fundação Serralves - actividades gratuitas aos fins-de-semana, durante todo o ano. Ex: oficinas temáticas, piqueniques, exploração do museu.
Mais informações aqui.
Passear no jardim Gulbenkian - até 30 de Setembro, o Jardim vai ser o lar de algumas obras de arte que, para além de complementarem a singular beleza daquele espaço, podem ainda ter utilidade, como os chapéus-de-sol ali expostos.
Mais informações aqui.
Ciência Viva no Verão - de 15 de Julho a 15 de Setembro, várias actividades gratuitas. A exploração de castelos, faróis ou actividades relacionadas com engenharia, astronomia, geologia ou biologia.
Mais informações aqui.
Snoopy Parade - o famoso cão invadiu Lisboa, com estatura de gigante. Para ver até 15 de Agosto.
Mais informações aqui.
Exposição Tintin - no Centro de Exposições de Odivelas
Mais informações aqui.
A mais louca história da aviação - no Aeroporto de Faro. De 2 a 31 de Agosto, na zona de check-in, apresentam-se figuras como Ícaro, Leonardo Da Vinci e os aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral (em inglês).
Mais informações aqui.
Teatro de marionetas 'Dependurado na Lua', 29 de Julho, Vila Real.
Mais informações aqui.
Quinta Pedagógica dos Olivais - embora interrompam as actividades dirigidas às famílias no mês de Agosto, poderá sempre passar ali algumas horas na companhia de simpáticos animais. Os miúdos adoram. É garantido.
Mais informações aqui.
Jardim da Paz - Buddha Eden - um espaço para meditação, contemplação, passeio.
Mais informações aqui.
Em breve, outras sugestões. E. claro, outras histórias para ler e partilhar.
Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
Sem comentários:
Enviar um comentário