Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Dia Internacional da Paz - Abraços Grátis
Uma dupla de estudantes de Famalicão decidiu distribuir abraços pelas ruas do país, esta quarta-feira, dia 21 de Setembro. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Paz e começou como um projeto escolar mas já se espalhou por todo o país e, até, por outras cidades do mundo.
Quem aceder à página do Facebook da "Free Hugs for World Peace" fica a conhecer toda a organização da iniciativa. O movimento nasceu precisamente na rede social com o objetivo de promover a paz e a solidariedade mundiais, através de um abraço.
Os autores da ideia são Diogo Rodrigues e Duarte Pinho, jovens de Vila Nova de Famalicão. Os dois colegas começaram por distribuir abraços em lares de idosos, infantários e feiras, como exercício da disciplina de Área de Projeto, explica a Lusa.
Como a iniciativa foi bem aceite, os jovens decidiram expandir a ideia e criaram uma página no Facebook onde divulgaram o seu novo objetivo: criar uma campanha a nível internacional para distribuir abraços durante o Dia Internacional da Paz.
Até ao momento, a campanha conta com mais de 3600 pessoas, espalhadas por 50 cidades e 20 países.
Segundo informa a Lusa, em Portugal vai poder cruzar-se com pessoas a distribuir abraços grátis em pelo menos mais dez cidades, além de Vila Nova de Famalicão.
O Dia Internacional da Paz nasceu em 1981 pela mão das Nações Unidas e todos os anos promove eventos que visam partilhar ações de paz entre indivíduos e organizações.
Sobre os Abraços Grátis
O conceito de distribuir Abraços Grátis foi lançado, inicialmente, em junho de 2004, pelo australiano Juan Mann, numa praça de Sydney. O homem decidiu dar início à campanha de abraços depois de, alguns meses antes, numa altura em que se sentia só e deprimido, ter recebido um abraço reconfortante de um desconhecido.
Mais tarde, a ideia espalhou-se um pouco por todo o mundo e, agora, passou a associar-se ao Dia Internacional da Paz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário