segunda-feira, 21 de novembro de 2011

«O Lago dos Nenúfares»

Um livro que marca o aniversário do primeiro encontro e que leva as personagens rumo a local místico. Por envolver a vida pessoal das personagens, não ficará na íntegra disponível para leitura. Apenas coloco aqui as seguintes palavras:

«O nevoeiro dançava ao sabor da fresca brisa que àquela hora ainda se fazia sentir e, lentamente, rodopiou rumo ao sol que clamava por ele. Como se uma varinha de condão por ali tivesse passado, com a fuga do nevoeiro, as flores cor-de-rosa dos nenúfares começaram a abrir-se contemplando o céu azul e cumprimentando as visitas que chegavam. Mais uma vez, uma lágrima rosa desceu pelas faces de Carla e, desta vez, quis juntar-se à água do lago, nela mergulhando.»


«Duda ajuda os Gnomos da Montanha de Chocolate»

Numa fria manhã de Dezembro, Duda recebe a inesperada visita do gnomo Cláudio. Este explica a razão de ter vindo ter com ela: «Muito raramente, nasce alguém que tem a missão de ajudar o nosso reino.» Esse alguém será Duda que, com a sua mãozinha esquerda, poderá ajudar os Gnomos da Montanha de Chocolate. «Aquela pequena mão tinha o tamanho certo para o pequeno gnomo. Uma mão especial que tinha afinal uma importante missão a cumprir.»Uma "História que Ajuda" que nos lembra que ser diferente não significa ser-se melhor ou pior. Muitas vezes a diferença existe por uma razão muito especial.         
    

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

«Kika, a Irmã Mais Velha»

«Kika, a Irmã Mais Velha» - fotos novo livro

Num dia especial em que ouve as 'Quatro Estações' de Vivaldi na sua escola, Francisca recebe a feliz notícia de que a sua irmãzinha Maria já nasceu. Vai com a avó Lu e a tia Cacá visitar a mamã e a mana à maternidade e, embora encantada com aquele bebé pequenino, Francisca começa a recear que a mamã e o papá não gostem tanto dela como dantes.

Surgirá então alguém que lhe vai explicar que isso não é possível: a Fada das Irmãs Mais Velhas. «O amor dos papás nunca se divide. Aumenta todos os dias» explica a fada a Francisca, agitando a sua varinha mágica.