Um almoço de família no Alqueva. A reunião de avós, tios e primos. Uma avó que decide oferecer algo que marcará o dia: um livro que inclua todos os primos e que, através duma aventura, relembre a importância da família e da união entre as pessoas. Assim nasceu 'Os Primos e o Mistério de Abnara'.
«O sol estava então oculto por uma fofa e redonda nuvem branca que decidira colocar-se à sua frente. Parecia ter aparecido para espreitar o grupo de crianças que alegremente conversava, contagiando a Natureza em seu redor. A erva parecia mais verde, as copas das árvores agitavam-se levemente e a água da barragem ondulava, tentando aproximar-se cada vez mais.
A conversa acerca dos professores chatos e das partidas que se pregam na escola terminou abruptamente quando todos começaram a ouvir algo. Sem perceberem bem se se tratava de uma melodia ou de um murmúrio, silenciosamente aproximaram-se da barragem. Margarida, corajosa e determinada, seguia à frente do grupo. Sofia levava o Guga ao colo. Rodrigo seguia de mão dada com a Nana. Da mesma idade, gostavam de estar juntos e de partilhar brincadeiras. Diogo, Manuel e Miguel seguiam mais atrás, observadores.
O som intensificava-se à medida que se aproximavam. Ao contornarem uma pequena colina, viram alguém com um manto lilás, de costas para eles. Todos se detiveram perante aquele ser que estava ali, à sua frente.»
Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário