Um livro que prepara a irmã mais velha para as mudanças que ocorrerão quando nascer o mano. Não esquecendo as mudanças boas, claro!
«Naquele dia, o sol brilhava intensamente. Emanava uma luz maior do que em qualquer outro dia. Apesar de ser ainda Primavera, o seu brilho assemelhava-se ao brilho do sol num dia de Verão passado na praia. E as árvores estavam cobertas de flores de mil cores que exalavam um doce cheiro a Natureza. Os passarinhos, esses, cantavam naquele dia mais afinados, como se tivessem estado a ensaiar para um espectáculo e por isso tivessem que ter os seus pios no tom perfeito.
Leonor seguia de mão dada com o papá a caminho da porta do hospital Amadora-Sintra. Tal como a natureza se aperaltara para acolher aquele dia, também a menina vestira o seu mais belo vestido e colocara um lindo gancho cor-de-rosa nos caracóis castanhos. Queria que o seu mano Tiago a achasse muito bonita quando a visse pela primeira vez. E esse dia finalmente chegara, após uma longa espera de nove meses.
Sentindo o seu coração bater acelerado, Leonor entrou no quarto branco do hospital branco de paredes brancas… e viu um lindo bebé rechonchudo de bochechas cor-de-rosa e de cabelo castanho, como o seu.»
Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
Sem comentários:
Enviar um comentário