segunda-feira, 7 de maio de 2012

'PALAVRAS PARA TI'

A celebração de uma relação de 20 anos que permanece viva apesar da enorme distância entre Portugal e Angola. Pois a distância entre os dois corações é nula.
«Já no carro, a cada metro percorrido, o seu coração batia mais
depressa. Deixou-se levar até ao dia que originara este. Lembrou-se que, havia 20 anos, o coração batera da mesma forma. As mãos, transpiradas e nervosas, sentiram o toque das mãos que a conduziam sempre que ela precisava de um rumo. Mãos que sempre a acarinharam, sempre a seduziram e sempre limparam as suas lágrimas. Mãos agora distantes. Mas que, naquele dia, voltariam para segurar nas suas. Ainda que por alguns dias, apenas.
A espera no aeroporto foi longa. Não só Ana chegara com muito antecedência como, afinal, o voo se atrasara. Porém, o tão desejado momento chegou. Ali, à sua frente, aparecia Luís. Ao ver Ana e o filho, abraçou-os sem palavras. Abraçou-os demoradamente e deixou que a saudade partisse pelas lágrimas que corriam no seu rosto. A saudade foi-se embora e, a substituí-la, uma alegria branca e uma enorme vontade de estar perto, de não mais regressar a Angola.»



Sem comentários:

Enviar um comentário