segunda-feira, 30 de abril de 2012

Um livro que levou um menino a voar!...

«O DIA DE ANIVERSÁRIO DO GONÇALO»: um livro que foi um presente para um menino que quer ser astronauta. Que não deixes nunca de sonhar, Gonçalo.
«Gonçalo vestiu o fato e, ao colocar o capacete, fechou os olhos por breves instantes. Ao abri-
los, constatou que algo de mágico se teria passado. Olhou em redor e não viu o papá nem o primo, não viu os outros meninos nem viu o astrónomo. Viu o imenso Espaço com estrelas, meteoritos e planetas. E, ao fundo, viu um lindo planeta azul, um azul límpido e cristalino como o céu num dia de Verão. De imediato recordou a frase ‘Eu poderia voar pelo Espaço para sempre!’ Aquela frase de Yuri Gagarin transmitia o sentimento de Gonçalo, a convicção de desejar saber mais, muito mais acerca do que nos rodeia enquanto planeta, enquanto Humanidade.
Ao seu lado viu passar uma pequena nave branca e prateada, com um símbolo gravado que Gonçalo desconhecia. Ali flutuando no Espaço, o menino apercebeu-se que um outro astronauta se aproximava. Tinha saído daquela nave e vinha para junto de si. Não se sentiu em perigo, pelo que não teve receio. Tinha sim curiosidade. E era essa curiosidade que alimentava o seu sonho de ser astronauta.»



1 comentário:

  1. O Gonçalo desde logo adorou o livro mas quando lho leram não conteve as lágrimas...

    ResponderEliminar