'MARIA LUZ E O TEATRO DE FANTOCHES'
Uma menina que acorda todas as noites assustada com pesadelos que envolvem monstros e aranhas. Falar sobre eles progressivamente torna-os menos assustadores. Enfrentá-los num teatro de fantoches tendo como aliado o Super-Coelho Dentolas, fá-los desaparecer. Mais um livro da colecção «Histórias que Ajudam».
Um excerto:
«Depois, a grande aranha de olhos vermelhos, aproximou-se rastejando e sussurrou na sua voz fininha de aranha má:
- Vou-te comer!
A menina estremeceu. Depois, respirou fundo, acalmou-se e, dando a mão ao Coelho Dentolas, respondeu:
- Eu sou mais pesada do que tu. E não caibo na tua barriga! É melhor ires-te embora ou acabas no chão como o teu amigo monstro! E ainda te dou com uma vassoura, vais ver!
O Coelho Dentolas agitou a sua capa e exclamou:
- Foge para a floresta e vai construir a tua teia noutro lado! Senão… - disse ameaçadoramente, mostrando os seus grandes e brilhantes dentes.
Ouviu-se depois a voz do avô a contar o fim da história:
«E foi assim que aquela feia aranha de olhos vermelhos fugiu e nunca mais foi vista. O monstro, esse, foi derrotado pelo Super Coelho Dentolas e nunca mais apareceu. A partir desse dia, Maria Luz dormiu serenamente sem monstros ou aranhas a quererem importuná-la com pesadelos. Porém, nunca deixou de dormir com o aliado Super Coelho Dentolas, que passou a ser o seu melhor amigo.»
Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário