O secretário de Estado da Educação da Inglaterra gostaria que as crianças inglesas, à volta dos 11 anos, lessem pelo menos um livro por semana. Dito isto, a questão é saber que livros são estes. O jornal "The Independent" elaborou uma lista de 50 obras imprescindíveis, com base nas opiniões de autores britânicos de literatura infantil. A escolha teve por base sobretudo os critérios do prazer que a leitura poderá provocar.
Desde as "Aventuras no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, "Pinocchio" de Carlo Collodi, à "Joia de Catasfiore", um volume de Tintin de Hergé, "O Príncipe Feliz" de Óscar Wilde, "A Ilha do Tesouro", de Stevenson, "O Velho e o Mar", de Hemingway, "O Jardim Secreto" de Hodgon-Burnett. E ainda "O Senhor dos Anéis" de Tolkien, "As Aventuras de Sherlock Holmes", de Conan Doyle, "As Mulherzinhas", de Luísa May-Alcott são algumas das sugestões.
Conheça a lista completa aqui:
http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/books/news/the-50-books-every-child-should-read-2250138.html
Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário