Conseguem lembrar-se dos momentos em que vos liam ou contavam histórias?
Conseguem voltar a sentir o fascínio e a atenção que davam a cada palavra ouvida?
Fechem os olhos e encarnem novamente nessa criança que um dia foram. Sintam o receio da bruxa má. Ousem aventurar-se com o príncipe que mata o dragão e salva a princesa. Apaixonem-se pelo monstro que, apesar de feio, é bom. Entreguem-se ao reino da fantasia.
Há algo melhor?
Deixo-vos este link que nos relembra como é importante a leitura de histórias às crianças:
http://www.minutosdeleitura.pt/blog/files/letrinhas-da-monica-importancia-de-ler-as-criancas.html
Histórias feitas à sua medida. Porque as histórias têm capacidade para gerar diálogo, expôr fragilidades, criar cumplicidades. Com uma história pode comunicar algo especial. Uma história feita à medida pode ser um presente a guardar num cantinho do coração. Conto a sua história, a história que deseja oferecer, o conto de fadas que quer criar no imaginário do seu rebento. Conto a história do seu amor, da sua dor, daquele dia. Nas letras, nas palavras e na ilustração. À sua medida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Confesso que não me recordo de alguém me ter lido alguma vez histórias, contudo recordo-me da minha avó Natércia me contar histórias sobre a Bela e o Monstro e outras histórias de princesas. E do meu avô António me contar histórias da aldeia onde morou e de quando era pequenino... belos tempos e boas recordações.
ResponderEliminar