segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como se sentem as crianças quando ouvem uma história?...

Conseguem lembrar-se dos momentos em que vos liam ou contavam histórias?
Conseguem voltar a sentir o fascínio e a atenção que davam a cada palavra ouvida?
Fechem os olhos e encarnem novamente nessa criança que um dia foram. Sintam o receio da bruxa má. Ousem aventurar-se com o príncipe que mata o dragão e salva a princesa. Apaixonem-se pelo monstro que, apesar de feio, é bom. Entreguem-se ao reino da fantasia.
Há algo melhor?

Deixo-vos este link que nos relembra como é importante a leitura de histórias às crianças:
http://www.minutosdeleitura.pt/blog/files/letrinhas-da-monica-importancia-de-ler-as-criancas.html

1 comentário:

  1. Confesso que não me recordo de alguém me ter lido alguma vez histórias, contudo recordo-me da minha avó Natércia me contar histórias sobre a Bela e o Monstro e outras histórias de princesas. E do meu avô António me contar histórias da aldeia onde morou e de quando era pequenino... belos tempos e boas recordações.

    ResponderEliminar